top of page
Buscar

Criptomoeda venezuelana inicia nova etapa para intercâmbio comercial


Maduro disse que em 29 de outubro será realizado um balanço do sistema com especialistas em criptoativos de todo o mundo / Nicolás Maduro Twitter

Do Brasil de Fato - A partir deste 1º de outubro, a criptomoeda venezuelana, o petro, inicia oficialmente uma nova etapa para o intercâmbio comercial internacional. O estabelecimento deste novo esquema baseado na moeda digital forma parte do Plano de Recuperação, Crescimento e Prosperidade Econômica, que tem como prioridade o crescimento da economia do país.

O principal objetivo da criptomoeda é captar investimentos para serem usados como instrumentos de pagamento na aquisição de bens e serviços. "Em 1º de outubro, lançamos a nova etapa do petro para que toda a Venezuela tenha acesso ao petro, em poupança, em investimento, em gastos. A nova etapa inicia para converter o petro em uma nova potência em escala internacional", indicou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em uma atividade na capital do país, Caracas.

"Esta [moeda] irá gerar equilíbrios, benefícios e será a sustentação da expansão de investimento e o crescimento da economia real venezuelana", afirmou Maduro.

O petro é a primeira criptomoeda respaldada por riquezas petroleiras. A moeda foi criada em dezembro de 2017 pelo Executivo, com a finalidade de combater o bloqueio financeiro imposto sobre a Venezuela.

Edição: teleSUR | Tradução: Vivian Fernandes

bottom of page