As Bancadas do PT na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em parceria com a Comissão Nacional de Assuntos Educacionais do PT e com a Fundação Perseu Abramo, convidam estudantes, trabalhadores em educação, gestores, pesquisadores e a sociedade em geral para o Seminário “Educação Pública, Desenvolvimento e Soberania Nacional”, a ser realizado na segunda-feira (9), entre 9h e 20h, no Auditório da Associação dos Docentes da UnB – ADUnB, Brasília/DF.
Uma das marcas do desmonte do Estado patrocinado pelo governo Temer pode ser verificado na redução do nível de investimentos em educação em todo o País. Além da implementação da
Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos públicos pelos próximos 20 anos, principalmente na educação, o governo ilegítimo e golpista já cortou recursos de vários programas e ações vitoriosas adotadas durante os governos de Lula e Dilma.
O seminário contará com um Ato Suprapartidário com a participação de lideranças partidárias, parlamentares, entidades representativas do campo educacional, movimentos sociais, reitores, gestores, de Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann e do ex-presidente Lula. O ato está previsto para acontecer às 17h.
Veja abaixo a programação:
Programação:
09h – Mesa de Abertura
Deputada Margarida Salomão (PT-MG)
Lindbergh Farias – Líder do PT no Senado
Selma Rocha – CAED – PT
Marcio Pochmann – Fundação Perseu Abramo
10h00 às 12h30 – Avanços e retrocessos na Educação
Aloizio Mercadante – Ex-Ministro da Educação
Paulo de Sena Martins – Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados
Antônio Ibañez Ruiz – Ex-Reitor da UnB
Camila Lanes – Presidente da UBES
Inês Barbosa de Oliveira – Professora da UERJ
12h30 às 14h – Almoço
14h às 16h30 – A defesa do PNE, o papel da CONAPE e perspectivas para a educação pública
Marlei Fernandes – Vice-presidente da CNTE;
Denise Soares – Diretora da UNE;
Vagner Freitas – Presidente da CUT;
Daniel Cara – Coordenador Geral da CNDE
Fonte e imagem: PT na Câmata