Pesquisa feita pelo instituto Ibope mostra que 81% dos brasileiros são a favor da abertura de processo contra o presidente usurpador Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta quarta-feira (2) está prevista a votação no plenário da Câmara dos Deputados do processo de autorização para abertura de investigação contra Temer, sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva.
O levantamento, encomendado pela ONG Avaaz, foi feito entre 24 e 26 de julho e ouviu mil pessoas com mais de 16 anos, moradoras de todas as regiões do Brasil.
Ainda segundo a pesquisa, para 79% dos entrevistados “o deputado que votar contra a denúncia é cúmplice de corrupção”. Já 73% dos eleitores crê que o deputado que votar contra a abertura do processo não merece ser reeleito nas eleições de 2018.
“Os eleitores já se decidiram: votar a favor de Temer agora é suicídio político. 81% pedem que seus deputados descubram a verdade sobre Temer e protejam o Brasil dessa corrupção que está drenando os cofres públicos. Se eles nos ignorarem, serão rejeitados nas próximas eleições. Os brasileiros vão se lembrar disso em 2018”, disse o coordenador de campanhas da Avaaz, Diego Casaes, em entrevista ao Portal Uol.
Para tentar se salvar na Câmara, Temer já recebeu dezenas de parlamentares e liberou R$ 4,1 bilhões em emendas cuja destinação é dada pelos deputados.
Porém, apesar das articulações dentro do Congresso, fora dele a insatisfação com o governo golpista é grande. Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na semana passada, 70% dos brasileiros consideram o governo Temer como ruim ou péssimo.
Fonte: Agência PT de Notícias