O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já registrou a participação de 575.553 inscritos, e um total de 1.103.259 candidaturas (o sistema permite optar por até dois cursos de graduação), desde a abertura das inscrições nessa segunda-feira (30).
Os candidatos têm até a próxima quinta-feira (1º) para se inscrever. São oferecidas aproximadamente 52 mil vagas, para 1,5 mil cursos de 63 instituições de educação superior – 59 federais e quatro estaduais.
Para se candidatar, é preciso ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado nota zero na redação. Todo o processo é gratuito, a partir do acesso exclusivo da página do Sisu na internet, com a apresentação do número de inscrição e senha do Enem 2016, para depois definir os cursos por ordem de preferência.
Se o estudante ficar em dúvida sobre a melhor opção, mesmo depois de já ter participado das inscrições, a mudança poderá ser feita quantas vezes ele achar necessário, até o encerramento do prazo. Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada.
A divulgação do resultado está prevista para 5 de junho, mesma data em que será aberta a lista de espera. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação