top of page
Buscar

Manifestação gigantesca: Povo exige Fora Temer e Diretas Já, em Copacabana


Foto: Mídia Ninja

De fato, o povo foi para as ruas, para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (28), exigir FORA TEMER e DIRETAS JÁ. Foi um evento marcante e gigantesco, com a participação de mais de 150 mil pessoas, inclusive lideranças da sociedade civil e política e com grandes artistas como Caetano Veloso, Mano Brown, Criolo, Maria Gadú, Teresa Cristina, Mart' nália, Mosquito, Cordão da Bola Preta e BNegão dentre outros importantes nomes da cultura brasileira.

O povo além de pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas, pôde assistir a shows de grandes nomes da música nacional.

De acordo com o ator Wagner Moura “Nossa crise é de legitimidade. Isso não é um movimento de esquerda nem de direita. Isso é pela democracia. Vamos pressionar para tirar esse Temer de onde ele nunca deveria ter chegado. Temos o direito de escolher o próximo presidente”, completa o ator.

“Esse movimento é super importante e necessário para o país”, afirma a cantora e atriz Emanuelle Araújo. “ Estamos na rua para lutar por nosso direito de mudar essa bagunça em que foi transformado o governo do nosso país”, completou a atriz.

O ato contou com a organização das frentes Povo sem Medo e Brasil Popular. “É um fato: Temer não se sustenta mais na presidência. Agora é hora de escolhermos o nosso caminho”, afirmam os organizadores.

A organização do evento remete ao movimento das Diretas Já, que defendia o direito de a população votar para presidente, em 1984. “Mais de 30 anos se passaram desde o histórico movimento das Diretas Já. Não há saída que não seja a democracia (…) Não podemos abrir mão dessa escolha e deixar que a Câmara formada por parlamentares tão corruptos quanto Temer e seus aliados decidam por nós”, afirmam os organizadores.

Equipe: Rede Mundo

bottom of page